Nem preciso disser que estou sem internet , e também morrendo de saudades daqui!
Estamos todos bem, tirando um pequeno problema com o pequeno Matheus , que posso disser que mudou drasticamente em tudo. Escola, casa, amigos, e com a gente mesmo.
Matheusinho sempre foi um verdadeiro Lord", calmo, querido, e adorável com todos mais infelizmente a algum tempo ele anda um pouco agressivo , mais manhoso que de costume, gritão", e chorão.
Em fim tudo o que ele não era passou a ser, estamos em trabalho com a psicologa da escola que disse que ele esta passando por uma situação estressante de mudança de vida, resumida em mudança de escola e de amiguinhos, e também em casa, com a recente separação momentânea dos pais e a menor presença da mãe (agora fazendo Massoterapia e Estética), em fim. não esta sendo fácil pois ele fica horário integral na escolinha, e a noite eu vou para aula, então nos vemos de manhã e um pouquinho a noite e no demais só nos finais de semana que ai são exclusivos dele.
Mais não esta sendo o bastante e ai entra a questão :O que eu faço ? A CULPA É MINHA?
sou uma péssima mãe...
Chorei muito nos últimos dias, me culpei e tudo de pior! me sinto perdida e desfocada...
Sempre foquei muito no Matheus, sempre fui rígida quanto a educação e a atenção, mais esse ano eu comecei a estudar massoterapia e estética que tem duração de dois anos, e o que eu considero muito rápido para ter uma boa profissão e estou procurando um trabalho pois até final do ano pretendemos ou mudar ou comprar nossa casa propia!
Resumindo, estou péssima como deu para perceber. Meu filho não esta bem e pela primeira vez não sei como proceder. Uma criança que é super amada por todos esta assim porque? sendo que ele não é o primeiro a ter pais que trabalham e estudam e sem duvidas não será o ultimo. Amanhã teremos consulta com uma piscicologa particular que resolvemos leva-lo para uma segunda opinião porque a da primeira foi uma sugestão de meio período escolar' e nada mais.
Então é isso gente...
Beijos
Bia, você com certeza não é uma mãe má por continuar a sua vida!
ResponderExcluirSe puder, leia esse post: http://mamaemotherna.blogspot.com.br/2010/11/o-prometido-post.html
No começo, não é fácil mesmo, nem pra você, nem pra ele. Mas é necessário, é sempre necessário isso tudo, essa separação, essa privação de momentos, por um pensamento no futuro. Você está coberta de razão em não deixar sua vida pra trás, correr atrás de objetivos e sonhos, e o Matheus só está sentindo isso, e o jeito que ele tem de expressar essa falta é desse jeito: com manha, gritos, desobediencia...
Com certeza a psicóloga é a melhor solução!
Mas por enquanto, eu te aconselho a parar de se culpar, parar de transmitir essa sua preocupação pra ele, tente mostrar pra ele que isso é normal, que a escolinha é legal, e que os momentos que a mamãe está com ele, são única e exclusivamente dele!
Aos poucos ele acostuma, ele perceber que está tudo indo bem, e se acostuma com a nova rotina!
Fica bem, e precisando é só gritar!
Bia concordo com a Ké,você não poderá se privar da sua vida particular,além do que esta fazendo tudo por ele,estudando pra dar um futuro ainda melhor pensando nele,você não é uma má mãe,jamais se culpe por isso,a cabecinha dele esta assustada com tantas mudanças afinal ele é tão pequeno pra tudo isso,é normal eles são sensíveis,dependendo do nosso comportamento,das nossas conversas com eles,do nosso afastamento (momentâneo),eles são os que mais sentem,sofri muito e ainda sofro quando vou pra faculdade pois no começo o Gabriel me rejeitava demais,eu chorava horrores quando simplesmente chegava em casa e ele não queria me beijar,me abraçar,e ainda mais gritava comigo eu brigava com ele,e ele dormia longe de mim querendo só o papai,foram dias péssimos,mas com persistência e calma fui conversando com ele todos os dias,e foi melhorando,hoje ainda tem algumas crises dele,mas acho que vem da idade,então nunca desista de nada,força e foco minha linda.
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirEstá rolando um sorteio lá no blog!
Se der dê uma passadinha.
Bjus
Taty
http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/