Assim que decidimos que compraríamos a nossa casa neste ano a nossa preocupação foi logo com o tamanho certo para uma família de 4 pessoas (já que nos já temos o Matheus ). Porem as casas nos locais onde queríamos eram caras de mais , e as que cabiam no nosso bolso eram de apenas dois quartos.
Tá que eu não pretendo ter outro filho JÁ até porque quero acabar meus estudos e trabalhar ao menos um ano na área, o que não é uma decisão fácil *assunto para outro post* ,então acabamos em optar pelo apê novo e no bairro ideal, porem um pouco menor . E ai veio aquela duvida , e se engravido e vem uma menina? e então a resposta foi "dai dorme no mesmo quarto até pelo ao menos o Matheus ter uns 11 anos oras" rss . Duro né? então mais é o que a realidade nos permite né hahaha mais o que me deixou bem tranquila foi em saber que na nossa família tem muitos casos em que o casal dormia junto no mesmo quarto sim, inclusive um só se separou quando o menino se casou ,*o que dai foi exagero né * confesso que fiquei até mais tranquila com a possível situação, e ai em pesquisas na net encontrei esse vídeo super bacana de um pai que recebe em 42m² três filhos em uma casa super aconchegante e econômica e ai sim pulei de alegria !Saber que espaços bem menores que o meu podem SIM ser um lar de uma grande e feliz família!
http://casa.abril.com.br/materia/apartamento-de-42-m2-para-morar-com-os-tres-filhos
E então meninas alguma de vocês viveram ou conhecem quem vive nessa situação de irmãos de sexo diferentes no mesmo quarto?
Beijos
E então meninas alguma de vocês viveram ou conhecem quem vive nessa situação de irmãos de sexo diferentes no mesmo quarto?
Beijos
Vixe ainda não vivi, mais quem sabe num futuro nem tão próximo!
ResponderExcluirbeijos,
Rubia, EU!
ResponderExcluirAntes da minha mãe mudar, meus irmãos dividiam o quarto com ela e eu tinha o meu. O quarto dela era bem mais espaçoso o meu era um ovo, mal cabia cama e guarda roupa.
Depois da mudança o segundo quarto era maior, então passamos a dividi-lo. Sempre nos demos bem, sem nenhum problema. Não tn=inha invasão de privacidade, porque cada um respeitava seu espaço.
Oi amigaa...eu acho a ideia super legal....amiga devemos pensar que os filhos não são nossos pra sempre, eles apenas passam um temporada com agente kkk relaxe!
ResponderExcluirbjo
Amiga esse vai ser o caso aqui em casa.... se for menino, vai dividir o quarto com a Helo... e ja to pesquisando as idéias...e adorei a dica... bjos!!
ResponderExcluirConheçço sim, minha prima por parte de marido tem um menino de 18 anos e uma menina de 10 que dividem o mesmo quarto. Cada um tem seu espaço, não é o ideal, mas é o que eles podem e funciona bem.
ResponderExcluirMeu marido também dividiu o quarto com a irmã por anos a fio, inclusive quando teve que voltar pra casa dos pais apos separar da 1 mulher até vir morar comigo. Pra tudo se da um jeito. E vai que daqui uns anos, com você trabalhando ja bem estabelecida vocês não compram um lugar maior, com 3 quartos, certo?
bjs
Di
amiga aqui em casa vai ser assim, ou melhor já está sendo, antes o quartinho que era só do Enzo agora tem o berço da irmãzinha, de início ele ficou bem ciumento afinal ele tinha 2 anos quando a irmã nasceu agora já é mil amores com a irmã, por um lado é bom eles ter esse convívio do mesmo quarto pq assim vão aprendendo a não ser tão individualistas, vamos nos mudar nesse fim de ano pro nosso ape e la tb vai ser 2 quartos, a gente sempre da um jeito, mais pra frente quando der ai sim vamos pra um lugar maior e com mais comodidade. Bjão amiga
ResponderExcluir